Chapa única vai concorrer ä direção do Sindojusgo

 

Após serem abordados por vários colegas pedindo para que continuassem ä frente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo), o presidente e o vice-presidente da instituição, Moizés Bento e Eleandro Alves inscreveram a chapa “Avante, Sindojusgo: Força, Trabalho e União” e concorrem ä direção do sindicato para o pleito de 2019 a 2022. Apenas uma chapa foi registrada e a eleição, de acordo com regulamento, será por aclamação, no dia 03 de junho, das 08h äs 17h.

“Fiquei surpreso com o pedido dos colegas para darmos continuidade ä nossa gestão. Sou imensamente grato pelos diretores que estiveram conosco nessa empreitada e vejo esse reconhecimento como um voto de confiança e a certeza de que estamos no caminho certo. Temos muitos projetos em andamento e queremos deixar o sindicato totalmente estruturado para que outros colegas possam assumir. A primeira conquista foi a carta sindical que nos deu legitimidade para começar os trabalhos”, explica Moizés.

Durante os últimos três anos o sindicato mostrou que a categoria tem suas peculiaridades e passou a ser a voz dos oficiais de justiça de Goiás, principalmente, junto ao Tribunal de Justiça de Goiás. Devido a isso foi escolhido o nome da chapa “Avante, Sindojusgo” para que com, força, trabalho e união esse mandato seja intensificado e concretizado de forma assertiva e eficaz. “Para essa nova gestão escalamos um time que pudesse nos ajudar a alcançar os objetivos que a categoria anseia. Mesclamos colegas da capital e do interior para que todos tenham a voz e os resultados esperados. Queremos estar cada vez mais próximos das comarcas para entender a realidade local”, ressalta o vice-presidente, Eleandro Alves.

Comprometimento

O Sindojusgo tem se tornado referência de luta e conquista para a categoria dos Oficiais de Justiça. Devido a isso muitos servidores se sentem encorajados a estarem mais próximos dos trabalhos realizados pela diretoria. “Um dos motivos que me incentivou a compor a chapa foi o excepcional trabalho que vem sendo desenvolvido, proporcionando à categoria muitas conquistas significativas almejadas há anos e concretizadas em sua grande maioria nessa primeira gestão do sindicato. Em menos de três anos o sindicato conquistou um espaço no cenário estadual e nacional de proporções inimagináveis, o que para todos nós oficiais de justiça é motivo de muito orgulho, alegria e gratidão”, pontua a oficiala de justiça em Bela Vista, Carolina Rosa.

Coletividade

O que o Sindojusgo tem buscado é o resgate da coletividade e da verdadeira essência da luta sindical. “ Nosso sindicato é extremamente novo, e em menos de três anos já trouxe inúmeras conquistas para a categoria, talvez, a principal delas é a de resgatar nossa auto-estima enquanto categoria própria, específica, com suas peculiaridades e individualidades. O reconhecimento do Oficial de justiça como categoria do judiciário com voz própria. Neste contexto é fundamental a participação de cada oficial nesta luta que é coletiva é de todos nós”, completa a oficiala de justiça em Aparecida de Goiânia, Jannaina Patrícia Pereira.

Alguns objetivos da chapa “AVANTE, SINDOJUSGO: força, trabalho e união”

  • Adquirir sede administrativa
  • Manter diálogo permanente com o TJ-GO
  • Ampliar comunicação com os filiados
  • Acompanhar PROADS que estão em andamento
  • Participar da Comissão que trata da saúde do servidor do CNJ
  • Concluir a padronização dos procedimentos (Manual do Oficial de Justiça)
  • Proporcionar uma melhor qualidade na prestação do serviço pelo Oficial de Justiça
  • Trabalhar pelo reconhecimento da categoria no Legislativo, em âmbito nacional (PEC 414, Carreira de Estado, Aposentadoria com reconhecimento de risco da profissão)

CHAPA

Diretoria Executiva

  • Moizés Bento dos Reis – Presidente
  • Eleandro Alves Almeida – Vice-presidente
  • Carolina Rosa – Secretária-geral / Diretora do Núcleo de Assuntos Sindicais / Diretora de Assuntos Sociais e Coordenadora de Regionais
  • José Moizaniel Formiga Dias – Diretor Financeiro e Administrativo
  • Gisele Gomes Matos – Diretora de Núcleo Político e de Comunicações
  • Jannaina Patrícia Pereira – Diretora de Núcleo dos Aposentados, Esporte e Lazer

Conselho Fiscal e Ética

  • Andréia Pereira de Souza
  • Guilherme Conceição Bonfim
  • Victor Gadelha Nunes