II CONOJUS recebeu mais de 350 oficiais de justiça estaduais e federais

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus) aconteceu nos dias 11 e 12 de abril e recebeu mais de 350 oficiais de justiça estaduais e federais, além de um representante da Federação da Argentina. O tema escolhido foi  “As inovações Tecnológicas e a Humanização na Função do Oficial de Justiça”. O evento foi promovido pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), pelo TJGO, Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojusgo) e Ejug. O congresso ocorre no momento em que as modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil (CPC) e a virtualização do processo demandam novos debates acerca das atribuições do cargo e das ferramentas tecnológicas postas a serviço do oficial de justiça, evidenciando uma realidade na qual o oficial de justiça foi colocado como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflitos. O presidente do Sindicato dos oficiais de Justiça de Goiás, Moizés Bento deu abertura ao evento e falou sobre a importância do congresso para a categoria. “Estamos diante de um cenário de profunda digitalização e inovação tecnológica. Essa modernização é de suma importância para dar celeridade aos processos. Em contrapartida, não podemos abrir…

Leia Mais

Sindojusgo busca solução para OS’s e reforma da sala dos oficiais de justiça

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

  O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Moizés Bento e o vice-presidente, Eleandro Almeida se reuniram com representantes da Diretoria do Foro de Goiânia. A intenção é buscar a solução definitiva para os problemas que os oficiais de justiça estão enfrentando com as ordens de serviço (os’s). Viemos também cobrar a reforma e a ampliação da sala dos oficiais de justiça. “Não é a primeira vez que viemos aqui cobrar sobre essas demandas da categoria. Voltaremos quantas vezes for preciso até que tudo se resolva”, explica Moizés. Participaram da reunião a Diretora da Central de Mandados, Aparecida Manoel, a Diretoria Administrativa do Fórum Criminal de Goiânia, Odislene e o Coordenador Judiciário da comarca de Goiânia, Thiago Borges.

Leia Mais

Começa amanhã o II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça (II CONOJUS) vai acontecer amanhã e sexta-feira (11 e 12.04) no K Hotel, em Goiânia. O Evento é idealizado pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS) e realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojus-GO), Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e a Escola Judicial de Goiás (EJUG). Cerca de 400 oficiais de justiça federais e estaduais se inscreveram no evento que vai contar com palestrantes do Distrito Federal, Pará, Paraná, Ceará e Goiás. Para este ano, o tema escolhido é “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça”. Os palestrantes prometem fomentar o debate teórico, promover a troca de experiências práticas que possam contribuir para a atualização e qualificação profissional e a efetiva atuação do oficial de justiça na solução consensual de conflitos. “Estamos diante de um momento ímpar no cenário brasileiro. As modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e a virtualização do processo demandam novos debates acerca das atribuições do cargo e das ferramentas tecnológicas postas a serviço do oficial de justiça. Hoje, atuamos como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflitos”, explica…

Leia Mais

Sindojusgo participa de Seminário Internacional de Oficiais de Justiça

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Comitiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) participou do Seminário Internacional e Encontro Regional Norte/Centro-Oeste de Oficiais de Justiça, com o tema: “O Oficial de Justiça rompendo limites”. O evento aconteceu na última quinta e sexta-feira (04 e 05.04), em Brasília. Cerca de 200 oficiais de Justiça do Brasil e de países como a África, Argentina, Portugal, Itália, Uruguai e Chile estiveram no seminário. “Foram dias enriquecedores. Trocamos experiências e fortalecemos o networking com oficiais de justiça de 12 países e também de vários estados brasileiros. Percebemos que algumas lutas que estamos encabeçando aqui, também estão acontecendo nesses países. Além de poder falar sobre métodos que foram implementados aqui e que servem como referência. Aproveitamos também para divulgar o II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça que acontece essa semana, em Goiânia”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. No seminário foram tratados temas como o problema da justiça no procedimento executivo, a situação dos oficiais de justiça federais e estaduais no Brasil, a união internacional e o futuro dos oficiais de justiça e a Convenção de Haia relativa a citação e notificação no estrangeiro. “Muitos são os problemas e dos mais distintos nos Estados brasileiros e…

Leia Mais

Nota de Falecimento

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Comunicamos que, faleceu hoje, o sr. Ênio Tibúrcio, pai do oficial de justiça Cláudio Tibúrcio. O corpo está sendo velado no cemitério Parque Memorial de Goiânia a partir das 15h00. O sepultamento será äs 19h00. Que o Senhor console os familiares e amigos nesse momento de dor.

Leia Mais

Sindojusgo viabiliza vacinação antigripal para oficiais de justiça e familiares

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O Sindojusgo vai realizar a vacinação antigripal para os Oficiais de Justiça de Goiânia e seus familiares no dia 10.04 (quarta-feira), das 09h30 äs 11h, na sala dos Oficiais de Justiça de Goiânia. Os interessados devem deixar o nome e quantidade de vacinas, na lista disponível na Central de Mandados e também na sede do Sindojusgo. A dose será vendida por R$100,00 a Tetravalente e R$50,00 a Trivalente. Esse valor deve ser pago, em dinheiro, no ato da vacinação. Para informações: 3215.1210

Leia Mais

EDITAL DE ELEIÇÃO CONJUNTA SINDOJUS-GO E AOJUSGO – CONVOCAÇÃO

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

  Pelo presente edital, faço saber que no dia 03 (três) de junho de 2019, no período de 08h00 às 17h00, nos locais a serem fixados quando da portaria baixada pelo Presidente do Conselho Diretor, serão realizadas as eleições gerais para composição da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal de Ética, do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do estado de Goiás – SINDOJUS – GO e as Eleições gerais para composição da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal e de Ética, da Associação dos Oficiais e Justiça Avaliadores do Estado de Goiás, AOJUSGO, para os triênios de 2019/2022, mediante escrutino secreto por escrito ou meio eletrônico de voto de seus filiados/associados, ficando aberto o prazo mínimo de 45 (quarenta e cinco) dias, encerrando 30 (trinta) dias ates da data da Assembleia Geral Respectiva, para inscrições das chapas. O requerimento de inscrição nos termos do Estatuto, onde deverá ser feito por chapas completas com a assinatura de todos os requerentes indicando os candidatos e assinatura do termo de compromisso, feita por filiados efetivos em pleno gozo dos direitos e deveres estatutários que estejam filiados no mínimo a 06 (seis) meses antes do registro da chapa bem como declaração…

Leia Mais

Inscrições para o 2º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça são prorrogadas

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

As inscrições para o II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça foram prorrogadas até o dia 06 de abril de 2019, dia que em se encerra o Seminário Internacional de Oficiais de Justiça em Brasília. As inscrições ocorrerão até está data ou até atingir se o número da capacidade do local, conforme decisão da Comissão Organizadora do evento. O II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça, será nos dias 11 e 12 de abril no Hotel K, em Goiânia, O evento é promovido pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS), Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojus-GO), Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e a Escola Judicial de Goiás (EJUG). “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça” é o tema escolhido para o Encontro. As inscrições são gratuitas e limitadas. Estão confirmados congressistas de Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e muitas outras regiões do país. “Estamos diante de um momento ímpar no cenário brasileiro. As modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e a virtualização do processo demandam novos debates acerca das atribuições do cargo e das ferramentas tecnológicas postas a serviço do oficial de…

Leia Mais

Últimos dias para se inscrever no II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

FAÇA A SUA INCRIÇÃO As inscrições para o II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça (II CONOJUS) se encerram no próximo domingo (31.03). São esperados mais de 400 participantes para o evento que vai acontecer nos dias 11 e 12 de abril, no Hotel K, em Goiânia. Para se inscrever basta preencher o formulário que está disponível no link – https://goo.gl/forms/Th0lDDnMUkqRoHPB3 . O evento é gratuito e promovido pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS), Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo), Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e a Escola Judicial de Goiás (EJUG). “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça” é o tema escolhido para o Encontro. Estão confirmados congressistas de Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e muitas outras regiões do país. “Estamos diante de um momento ímpar no cenário brasileiro. As modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e a virtualização do processo demandam novos debates acerca das atribuições do cargo e das ferramentas tecnológicas postas a serviço do oficial de justiça. Hoje, atuamos como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflitos”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés…

Leia Mais