Oficiais de Justiça do interior são convocados para curso de CPC e Legislações

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

A Escola Judicial de Goiás começou a divulgar e convocar os servidores que vão participar dos cursos de qualificação profissional. No dia 23 e 24 de agosto vai acontecer o primeiro curso de CPC e Legislações afins para Oficiais de Justiça do interior do Estado (A lista de convocados está em anexo. Consulte o seu nome). Outros cursos e turmas serão convocadas nos próximos meses. O curso vai acontecer das 08h às 18h na EJUG, no prédio da ASMEGO – Rua 72, número 197, setor Jardim Goiás, em Goiänia. Os servidores que moram em um raio de 80km da capital vão receber diária e ajuda de custo. De acordo com a convocação, a EJUG, caso haja necessidade, os servidores selecionados vão poder sair de suas comarcas no dia anterior ao curso e retornar no dia posterior. “O nosso maior objetivo é proporcionar qualificação a todos os oficiais de justiça de Goiás, tanto os lotados na capital, quanto no interior. Com os cursos, será implantado um padrão operacional para a realização dos atos realizados pelos oficiais de justiça. Todos os profissionais serão liberados de suas comarcas para participarem do curso, pois trata de uma convocação do próprio Tribunal de Justiça de…

Leia Mais

Projeto proposto pelo Sindojusgo sofre alterações do TJ e todos os servidores devem ser beneficiados

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O projeto inicial que prevê a criação da Carteira de Identidade Funcional dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás ocupantes dos cargos de Oficial de Justiça, Oficial de Justiça-Avaliador e Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador foi proposto pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo), em parceria com o deputado Karlos Cabral. O projeto sofreu ampliação. O Poder Judiciário encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei n° 3541/18na intenção de realizar um adendo a proposta n° 1597/18, que já se encontra em tramitação na Casa, com o objetivo de agregar os demais servidores ä proposta: desembargadores, juízes, oficiais de justiça e servidores em geral. A matéria despachada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gilberto Marques Filho, encaminhada ao Chefe do Legislativo, estende a todos os servidores e membros do Poder Judiciário a garantia do uso de carteira de identidade funcional. De acordo com o texto, serão expedidos em modelos diferentes. “O nosso projeto previa a carteira funcional valendo para o estado de Goiás. Com as alterações do TJ acredito que os servidores só têm a ganhar, porque a proposta, agora, é que a carteira tenha abrangência nacional. Os servidores não precisarão de outro documento de…

Leia Mais

SINDOJUSGO convoca categoria para acompanhar julgamento da lei que concede beneficio fiscal A OFICIAIS DE JUSTICA

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Convidamos toda a categoria dos Oficiais de Justiça para participar do julgamento da ADIN, proposta pelo Ministério Público de Goias contra a Lei n 18.804/2015, que concede benefício fiscal de redução do ICMS e IPVA aos Oficiais de Justiça de Goiás. O processo está na pauta de julgamentos que ocorrerá na sessão de HOJE, (Quarta feira – 08/08), a partir das 13h, na Côrte do Tribunal de Justiça, localizada no antigo Tribunal do Júri, final do corredor térreo, Setor Oeste.

Leia Mais

Goiânia sediará o II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O primeiro Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça – I CONOJUS, aconteceu na última semana na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Realizado pela Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fesojus, o evento contou com palestras e debates que discutiram os principais problemas da categoria em âmbito nacional. Mais de 200 oficiais de justiça participaram do evento. O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás, Moizés Bento ficou impressionado com a estrutura e qualidade das palestras ministradas no Congresso. ˜Foi enriquecedor trocar experiências com profissionais de praticamente todos os estados brasileiros. Percebemos o quanto podemos aprender e também ensinar aos colegas. Estamos ansiosos para o próximo congresso˜, explica Moizés que aproveitou para anunciar que Goiânia foi a cidade escolhida para sediar o próximo Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça. Segundo o presidente da Fesojus, João Batista Fernandes, a ideia é realizar anualmente o CONOJUS em diferentes Estados e Regiões do Brasil, levando conhecimento e atualização jurídica aos oficiais de justiça de todo o País. “Com este evento, queremos garantir que todos tenham voz e possam ter o apoio de nossa entidade. Em 2019 estaremos em Goiás para termos mais um ciclo de palestras…

Leia Mais

NOTA DE FALECIMENTO

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O SINDOJUS-GO comunica o falecimento de Filismina Amorim de Lima Pinheiro , mãe  da  Oficial de Justiça em Goiânia, Sheila de Lima Pinheiro. O velório acontece na manhã desta quinta-feira (02.08) na cidade de Piracanjuba, na Pax Aliança, sala 01, próximo ao  Cemitério Santo  Agostinho. O sepultamento será às 14h. O Sindicato  se solidariza  com a família  neste momento  de dor.

Leia Mais

Oficiais de Justiça recebem Karlos Cabral nessa quarta-feira

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O SINDOJUS-GO convida a todos os Oficiais de Justiça para recepcionar o colega Deputado Karlos Cabral, amanhã (quarta-feira), às 09 hs, na sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Criminal, no Jardim Goiás. “Acreditamos que seja o momento de demonstrarmos nosso agradecimento ao nobre colega por sua atuação em defesa dos interesses de nossa categoria. Além de ouvir dele sobre os projetos em andamento na ALEGO. Contamos com todos vcs”. Moizés Bento, Presidente do Sindojusgo.

Leia Mais

Sindojusgo recorre ao CNJ para impedir extinção de cargos efetivos

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Sindojusgo recorre ao CNJ para impedir extinção de cargos efetivos Vamos recorrer ao CNJ para tentar impedir a extinção dos cargos efetivos do TJ-GO. O projeto enviado à Assembléia Legislativo vai na contramão do que temos negociado com o TJ-GO. O projeto prevê a criação de novas Varas e a extinção de 402 cargos efetivos, incluindo 34 vagas de oficial de justiça. Estão aumentando a sobrecarga de trabalho e diminuindo a mão de obra. Queremos saber qual critério foi utilizado para pedir a extinção dos cargos. Existem comarcas que o oficial de justiça tem cumprido mais de 300 mandados por mês, Um absurdo!!! Leia matéria na íntegra no Jornal O Popular.

Leia Mais