Sindojusgo e TRE negociam parceria para cumprimento de mandados eleitorais

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás (Sindojusgo) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram reunidos na tarde de ontem (20.02) para viabilizar parceria que melhore a prestação jurisdicional e qualificação dos mandados da justiça eleitoral. O diretor geral do TRE, Rodrigo Leandro e a Secretária Judiciária do TRE, Flávia Dayrell participaram da reunião juntamente com o presidente, vice-presidente e diretor jurídico do Sindojusgo, Moizés Bento, Eleandro Almeida, José Moizaniel e a oficial de Justiça, Carla Barros. Atualmente os Tribunais Reginais Eleitorais não possuem quadro próprio de oficiais de justiça para cumprir mandados eleitorais. O juiz eleitoral é responsável por nomear um oficial Ad Hoc para realizar o trabalho na região em que é lotado. Para essa nomeação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que seja um oficial de justiça de carreira. Esses profissionais já possuem qualificação e responsabilidade civil, penal e administrativa”, explica o diretor Jurídico, José Moizaniel. O Sindojusgo possui mais de 500 oficiais de justiça lotados nas 127 comarcas de Goiás e que atendem às exigências do TSE. “São profissionais concursados, detentores de fé pública, experientes e com conhecimento jurídico fatores que qualificam a prestação jurídica eleitoral em todo Estado”, ressalta o presidente do…

Leia Mais

Nota de falecimento

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do colega, Luciano Teles (comarca de Goiânia) que foi vítima de um infarto. O velório está acontecendo nesse momento no Cemitério Memorial de Goiânia. O sepultamento está marcado para hoje, às 17h30. Que o Senhor receba o nosso colega e console a todos os familiares.

Leia Mais

Oficiais de Justiça representam servidores no Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do TJ-GO

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Os oficiais de Justiça Eleandro Alves Almeida e Silvana Gomes dos Santos foram eleitos para representar os servidores no Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). A criação do órgão colegiado é uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “No comitê existem duas vagas para representantes dos servidores. Para o sindicato é muito importante ter dois oficiais de justiça representando os servidores do judiciário goiano. O Comitê pode influenciar nas decisões do TJ no que diz respeito a discussões orçamentárias e de gestão de pessoas. O resultado da eleição reforça uma das nossas premissas, que é a busca pela valorização dos servidores”, explica o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-GO), Moizés Bento. Os eleitos terão o mandato de dois anos com a atribuição de propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes desta Política, além de monitorar os resultados das ações de gestão de pessoas. “Agradeço todos os colegas que confiaram a nós essa empreitada. Realmente é histórico termos dois oficiais de justiça representando todos os servidores. É a certeza de que, o mais importante não é trabalharmos apenas para a…

Leia Mais

Missa de 7° dia

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

  Comunicamos que a missa de 7° dia do Sr. Joaquim Saturnino Correa, Oficial de Justiça aposentado, comarca de Goiânia, será na próxima sexta-feira (12/01/18), às 19h30, na Igreja São Geraldo Majela, Setor Progresso, Goiânia-GO. Igreja São Geraldo Majela: Av. João Damasceno esq. com Rua C, Setor Progresso, nesta capital. Que o Senhor continue sendo o consolador para essa família.  

Leia Mais

SINDOJUSGO divulga balanço das ações de 2017

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás (Sindojusgo) trabalhou em 2017 focado em melhorias reais para a categoria. “Foi um ano de muitas intervenções pontuais e imediatas, mas também de lutas que vai refletir em anos de melhorias para a categoria de oficiais de justiça. Somos gratos pelo oportunidade de representar servidores tão engajados e que tem buscado melhorar a prestação jurisdicional em Goiás e no Brasil. Encerramos esse ciclo com a certeza de que fomos vitoriosos e recebemos 2018 com muita expectativa”, afirma o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. Conheça um pouco do que foi realizado em 2017 pela atual diretoria do SINDOJUSGO: 1 – Obtenção da Carta Sindical junto ao MTE em 12/09/2016; 2- Implantação e estruturação financeira do Sindicato; 3- Atualização contábil patrimonial desde o ano de 2012. 4- Promoção de Cursos de defesa pessoal, armamento e direção defensiva aos Oficiais de Justiça junto a Academia da Polícia Civil de Goiás; 5- Atualização dos valores das Locomoções Cíveis sem correção desde o ano de 2012 ( de 2012 a dez 2015). 6- Elevação do valor do repasse da indenização da Assistência Judiciária em mais de 40% (quarenta por cento). 7 – Criação da…

Leia Mais

Nota de falecimento

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O SINDOJUS-GO lamenta o falecimento do Sr. SEBASTIÃO JOSÉ GOMES, Pai do Oficial de Justiça em Goiânia, Vanderlan José Gomes. O velório ocorrerá, a partir das 15 horas, na Paz Universal – Av. Castelo Branco n° 918, Setor Coimbra Goiânia. O Sindicato se solidariza com a família neste momento de dor.

Leia Mais

Nota de Falecimento

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

É com grande pesar que a diretoria do SINDOJUS-GO informa o falecimento, na data de hoje (20/12/2017), do senhor JOÃO LUIZ DO NASCIMENTO, pais dos Oficiais de Justiça DANIELA LOPES DO NASCIMENTO (comarca de Piracanjuba) e ROGÉRIO LOPES DO NASCIMENTO (comarca de Goianira). Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz; e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Diretoria SINDOJUS-GO

Leia Mais

Sindojusgo repudia atos de violência contra oficiais de justiça

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás repudia atos de violência contra oficiais de justiça em todo o Brasil. Na tarde de segunda-feira (18.12), em Alto Taquari (479km ao Sul de Cuiabá) o oficial de justiça Wellington Rezende foi encontrado morto em sua casa. Também na segunda-feira, em Niquelândia (Goiás) a oficial de justiça, Simone Mendes de Moraes registrou boletim de ocorrência no 14 Batalhão da Polícia Militar em Niquelândia. Durante o cumprimento de um mandado, a servidora foi ameaçada e agredida. A vítima relatou ä polícia que chegou na casa para realizar o seu trabalho e foi recebida pelo autor com uma faca em mãos. A oficiala foi agredida e ameaçada. Ela esclarece que não sofreu dano maior porque a mãe do autor o impediu. No momento do atentado a servidora chamou a polícia, mas o autor não foi localizado. Fatos como esses jogam por terra a tese de que a carreira de Oficial de Justiça não é de risco. Quantos oficiais serão vítimas no exercício de sua função? Devemos discutir abertamente a segurança no exercício da carreira de Oficial de Justiça. Nossa categoria não pode esperar que mais oficiais sejam vitimados pela insegurança. Já possuímos em…

Leia Mais