Governador sanciona lei que garante identidade funcional para oficiais de justiça e demai servidores do judiciário

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Desde 2017 o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) luta pela criação da identidade funcional para a categoria. Depois de muitas negociações juntos à Assembléia Legislativa e Tribunal de Justiça de Goiás, o governador José Eliton de Figueredo Júnior sancionou a lei 20.360 que dispões sobre a criação da Carteira de Identidade Funcional de todos os servidores e membros do Poder Judiciário do Estado de Goiás. “É uma conquista da categoria. Temos certeza que a Carteira Funcional irá facilitar o desempenho das funções dos oficiais. Não foi uma tramitação fácil mas valeu a pena”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. A carteirinha assegurará a esses trabalhadores prerrogativas previstas em lei para o desempenho de suas funções, como, por exemplo, livre trânsito e acesso aos locais necessários ao exercício de suas atividades. “A partir do momento que um servidor do judiciário se apresenta com uma identidade funcional baseada em uma lei e não por um ato administrativo aumenta muito a credibilidade do poder judiciário, além de dar melhores condições de trabalho ao servidor que terá a prerrogativa de livre acesso e trânsito no cumprimento do ato”, conclui Moizés. => Segue link com Diário Oficial do Estado: http://www.gabinetecivil.go.gov.br/pagina_leis.php?id=23076 Segue…

Leia Mais

Futebol Beneficente marca encerramento do ano

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Nesse sábado (08.12), o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás estará promovendo o “Futebol Beneficente 2018”, a partir das 09h, na sede recreativa do Sindojusgo – Estrada 105 – Chácara 121 – Chácaras de Recreio São Joaquim – Goiânia. “Todos os colegas, oficiais e oficialas de justiça estão convidados para o evento que marca o encerramento das atividades esportivas e também celebra o ano que que tivemos. Contamos com a presença de todos”, explica do presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. A diretoria pede que cada colega traga 1kg de alimento não perecível, roupas e calçados que serão doados para a instituição Abrigo Linhares, em Aparecida e também para pessoas em situação de rua. Após os jogos, será servido um almoço regado de música ao vivo para animar a categoria. OBS.: No almoço não está incluso a bebida alcóolica.

Leia Mais

Diretoria do Sindojusgo visita oficiais de justiça do CENOPES

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUSGO) visitaram, na manhã de terça-feira (27.11), o Centro de Operacionalização dos Sistemas Conveniados (CENOPES) que funciona no prédio do Fórum Cível, no Park Lozandes. O intuito foi conhecer a estrutura física e também os processos que são executados pelos 16 oficiais de justiça que foram indicados para trabalhar no local. “O CENOPES começou a funcionar em julho, em apenas quatro meses os resultados são surpreendentes, mais de 5.000 despachos já foram realizados. Acreditamos que seja interessante ampliar o acesso para mais oficiais de justiça”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. Os oficiais de justiça que atuam no CENOPES se dividem entre o cumprimento dos mandados na rua e as demandas enviadas pelos gabinetes e escrivanias. “É um trabalho árduo e exige planejamento, mas os oficiais de Justiça foram escolhidos por ser uma categoria que já tem atribuição legal das demandas que são realizadas no CENTRO. O intuito era especializar e dar celeridade aos trabalhos”, ressalta o oficial de justiça, Henrique Jorge Dias. No local, os despachos são feitos com uso de sistemas já conhecidos pelos oficiais de justiça, que são o Bacenjud, Renajud, Infojud, Serajud e CNIB. “São sistemas…

Leia Mais

Sindojusgo vai ao CNJ e consegue reverter edital de relotação para oficiais de justiça

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Na tarde de hoje, representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) participaram de Audiência de Conciliação no CNJ, designada nos autos do Procedimento de Controle Administrativo 0009736-42.2018.2.00.0000: “possível prática de ilegalidade e inconstitucionalidade existente nos critérios de seleção elencados no edital”, no caso o Edital de n° 02/2018, referente ao 3° Processo Seletivo Simplificado de Relotação, para servidores ocupantes do cargo efetivo da Área Judiciária – Oficial deJustiça Avaliador. Na reunião ficou acordado que o  edital de relotação para os oficiais de justiça será republicado e terá reabertura de prazo de inscrições. Durante a reunião o Juiz Auxiliar da Presidência, Clauber Costa Abreu, ressaltou o fiel cumprimento da Resolução CNJ 219/2016 por parte doTribunal e que este é o segundo processo de relotação. No entanto, para a relotação específica dos Oficiais de Justiça encontraram dificuldades, por conta, dentre outros, da construção da tabela de lotação paradigma, sendo este o primeiro procedimento de remoção após a instituição da TLP. A Comissão instituída para estudar e estabelecer critérios para a atual relotação entendeu que a lotação paradigma negativa impede a participação de alguns servidores. O Juiz afirmou haver restrições orçamentárias para a nomeação e que o TJGO adotou como…

Leia Mais

ALEGO aprova Identidade Funcional a servidores do Judiciário

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Na última semana os deputados estaduais aprovaram os projetos de lei apensados nº 1597/18 e nº 3541/18, em votação definitiva, durante a Ordem do Dia. Encaminhado à Casa pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), eles autorizam o Poder Judiciário a fornecer carteira de identidade funcional aos servidores que ocupam os cargos de oficial de justiça, oficial de justiça-avaliador e analista judiciário – oficial de justiça avaliador. A criação da identidade funcional atende uma reivindicação da categoria. A carteirinha assegurará a esses trabalhadores prerrogativas previstas em lei para o desempenho de suas funções, como, por exemplo, livre trânsito e acesso aos locais necessários ao exercício de suas atividades. “A partir do momento que um servidor do judiciário se apresenta com uma identidade funcional baseada em uma lei e não por um ato administrativo aumenta muito a credibilidade do poder judiciário, além de dar melhores condições de trabalho ao servidor que terá a prerrogativa de livre acesso e trânsito no cumprimento do ato”, explica Moizés. Acompanhe o vídeo que explica a tramitação do projeto

Leia Mais

EJUG convoca últimas turmas para cursos em 2018

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

A Escola Judicial de Goiás (EJUG) divulgou a convocação de duas turmas para o curso de Busca e Apreensão, em parceria com a Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e duas turmas do curso de Novo Códido Processo Civil e Legilações afins.   Veja as datas dos cursos e a lista de convocados Turma 15 – Curso de Busca e Apreensão – 13 e 14 de novembro (acesse aqui) Turma 16 – Curso Busca e Apreensão – 20 e 21 de novembro (acesse aqui) Turma 05 – Curso CPC – 22 e 23 de novembro  (acesse aqui) Turma 06 –  Curso CPC – 29 e 30 de novembro (acesse aqui)   Obs.: Novas turmas serão convocadas a partir de Fevereiro de 2019.

Leia Mais

Sindojusgo firma parceria com instituição de ensino à distância

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Com a intenção de aperfeiçoar profissionalmente seus filiados, o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) firmou parceria com a Faculdade Unyleya, que oferece cursos de graduação, pós-graduação ä distância. Os descontos são de 30% a 55% dependendo do curso e forma de pagamento. O benefício se estende aos associados, colaboradores e dependentes dos sindicalizados. “Acreditamos que o conhecimento e a troca de experiências são fundamentais para uma carreira bem-sucedida. As parcerias estão sendo firmadas para proporcionar esse ambiente de aprendizado aos oficiais de justiça de Goiás”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. Em novembro, os interessados já podem se inscrever no curso de pós-graduação “Avaliação Pericial de bens”, o curso tem carga horária de 460h e duração de 11 meses. Quem se inscrever até o dia 12/11/18 tem desconto de R$1.000,00 no curso. A aulas começam no dia 27/11/2018. Vale lembrar que o curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. A metodologia está focada na utilização maciça de conteúdos em vídeo produzidos pelo renomado corpo docente do CEJUR, exclusivamente para cada disciplina do curso. Como apoio, estão disponíveis materiais em texto, referências bibliográficas, links, artigos, fóruns,…

Leia Mais

Esclarecimento Sindojusgo – Edital de Relotação

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O SINDOJUS-GO vem informar à categoria sobre o processo de relotação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, nos termos do edital n.º 02/2018 publicado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em 29/10/2018: Assim, esta Entidade Sindical no decorrer do ano de 2018 percorreu todos os departamentos do TJGO na tentativa de auxiliar na realização de um processo de relotação mais justo e equalizado, bem como a nomeação de mais Oficiais de Justiça para comarcas mais necessitadas de servidores. Apesar de alguns integrantes do TJGO compreenderem a necessidade de ampliação do quadro de Oficiais de Justiça em várias Comarcas, o Sindicato não obteve êxito em serem atendido suas sugestões. Diante do fato que edital não possibilitou a todos os Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, salvo as exceções legais, poderem participar do processo de relotação, direito subjetivo que deve ser respeitado. Não restou alternativa a esta Entidade Sindical, como defensora dos direitos de seus sindicalizados, senão pleitear junto ao CNJ a garantia do direito subjugado. O SINDOJUS-GO, portanto, requereu de forma liminar o direito de todos os Oficiais de Justiça poderem participar do processo de relotação, bem como para que seja ampliado o número de vagas…

Leia Mais

Edital de Relotação para oficiais de justiça é divulgado pelo TJ-GO

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O Tribunal de Justiça de Goiás divulgou, nessa segunda-feira (29/10) o Edital de Relotação para os servidores ocupantes do cargo de Oficial de Justiça Avaliador. A relação de vagas está disponível no edital. O interessado deve se candidatar para vaga única, entre os dias 31 de outubro a 9 de novembro. O formulário está disponível na intranet. “Nas últimas semanas estivemos reunidos com a diretoria de R.H do TJ-GO para tentarmos ampliar o número de vagas e comarcas atendidas na relotação”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. Acesse o edital

Leia Mais