Identidade Funcional para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Goiás pode ficar pronta em Dezembro

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) se reuniram na quarta-feira (21.08) com o diretor geral do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Rodrigo Leandro e com a diretora do Recursos Humanos, Jaqueline Martins para saber sobre os andamentos dos Proads relacionados aos oficiais de justiça.  Na ocasião o diretor geral mencionou que o projeto de elaboração de convênio com o Instituto de Identificação da Polícia Civil para a confecção das identidades funcionais para os magistrados/servidores do Estado está em pleno vapor A criação da identidade funcional atende a uma reivindicação da categoria dos oficiais de justiça. Lutamos pela aprovação do projeto na Assembléia Legislativa e estamos acompanhando todo o trâmite até que as identidades sejam expedidas. Na Assembleia Legislativa O projeto de lei 20.360/2018 foi aprovado pela Assembleia Legislativa e autorizou o Poder Judiciário a fornecer carteira de identidade funcional aos magistrados e servidores do TJ J-GO. Em novembro de 2018, os deputados estaduais aprovaram leis apensadas nº 1597/18 e nº 3541/18 que autorizou o uso da identidade funcional por servidores que ocupam os cargos de oficial de justiça, oficial de justiça-avaliador e analista judiciário – oficial de justiça avaliador. Próximos passos De acordo com Rodrigo…

Leia Mais

Comarcas de Jaraguá e Ceres recebem a visita do programa Sindojusgo Presente

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) estiveram presentes, na tarde de hoje (22.08) nas comarcas de Jaraguá e de Ceres. A visita faz parte do programa Sindicato Presente que leva as ações do sindicato para mais perto dos oficiais de justiça. ˜Estamos percorrendo as comarcas do Estado para conhecer a realidade local e atuar nas demandas específicas de cada região. Em Jaraguá, o presidente e o vice-presidente do Sindojusgo, Moizés Bento e Eleandro Alves foram recebidos pelo diretor do Foro, Everton Pereira dos Santos, pelo juiz Liciomar Fernandes da Silva e também por servidores. “Conseguimos alinhar melhorias para a prestação do serviço jurisdicional. O encontro foi tão proveitoso que dois servidores nos procuraram para se filiarem ao sindicato”, ressalta Moizés. O diretor administrativo do Sindojusgo Jozé Moizaniel Formiga e o advogado da instituição, Gleidson Araújo estiveram em Ceres e foram recebidos pela oficiala de justiça, Alessandra Gomes de Oliveira. Próxima parada Amanhã (sexta-feira), äs 08h, o grupo vai estar na Comarca de Anápolis para conversar com oficiais de justiça da região e também participar do 2º Encontro Regional da atual gestão que abrange a 3ª Região Judiciária, organizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado de…

Leia Mais

Sindojusgo se solidariza com familiares de servidora assassinada em Montes Claros

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás (Sindojusgo) se solidariza com os familiares e amigos de Elina de Carvalho, que foi brutalmente assassinada na noite de ontem, em Montes Claros de Goiás. A suspeita é que o crime tenha sido praticado pelo ex-marido da servidora, que é cabo da Polícia Militar. Elina trabalhava como depositária, no exercício da função de oficial de justiça, no fórum de Montes Claros de Goiás. O Sindojusgo repudia qualquer tipo de violência praticada contra mulheres, principalmente o feminicídio cometido contra a referida servidora.

Leia Mais

TJ-GO lança campanha do dia dos pais e os três primeiros colocados serão premiados

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O Tribunal de Justiça de Goiás, por meio do Centro de Comunicação Social e da Diretoria de Recursos Humanos, lança a campanha “Filho de peixe, peixinho é”. A ideia da campanha é realizar uma grande homenagem aos pais do TJGO, através de nossas redes sociais e papel de parede dos computadores do TJGO. Poderão participar magistrados e servidores da capital e do interior.  As três fotos mais curtidas no Instagram serão premiadas e farão parte da arte de homenagem aos pais do Tribunal de Justiça de Goiás. Regulamento de participação: Para participar da campanha o servidor ou magistrado deve enviar uma fotografia com seu pai e/ou com seu filho para o número do WhatsApp TJGO: 62 99268-7368 A fotografia deve ser acompanhada de legenda com identificação do nome do magistrado ou servidor, seu local de trabalho e função exercida no Tribunal de Justiça de Goiás. Todas as fotografias recebidas serão inseridas no Instagram “TJGO Campanhas”, como também na construção de um mosaico para o papel de parede da tela de trabalho dos computadores do TJGO. As três fotos mais curtidas serão definidas como as vencedoras e divulgadas no Instagram Oficial do TJGO e também utilizadas na campanha de homenagem ao…

Leia Mais

Oficiais de Justiça se mobilizam e vão à Corregedoria-Geral da Justiça para manter direitos

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) acompanhada de representantes da categoria que trabalham no interior do estado e na capital, participaram de reunião na sala da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJGO), no Tribunal de Justiça de Goiás, na tarde desta terça-feira (02.07). A comitiva foi recebida pelo Corregedor-geral da Justiça Kisleu Dias Maciel Filho, dos juízes auxiliares da Corregedoria Donizete Martins, Aldo Guilherme Sabino e Algomiro Carvalho e pelo secretário-geral da CGJGO, Rui Gama. “Mais de cem oficiais de justiça marcaram presença no Tribunal de Justiça para a reunião. Como nem todos poderiam entrar, foram escolhidos os líderes dos oficiais de justiça que trabalham no interior, no plantão e no Cenopes para participarem da reunião e o restante da categoria permaneceu, em peso, até o fim do encontro aguardando o resultado”, explicou o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. O grupo solicitou que os oficiais de justiça efetivos não façam parte do PROAD 38131, de 2018, que nivela os valores dos mandados tanto para os efetivos, como para os ad hoc. “O argumento da diretoria financeira é criar uma economia para o Fundesp. Mas acreditamos que para gerar economia é preciso rever as atividades paralelas à justiça,…

Leia Mais

Comitiva do Sindojus-MG veio a Goiânia tratar do III Conojus

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) recebeu, na tarde de hoje (25/06), comitiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais (Sindojus-MG). Eles vieram conhecer e trocar experiência de como foi o processo de planejamento e organização do 2° Congresso Nacional de Oficiais de Justiça (Conojus), realizado em Goiânia, em abril deste ano. “O próximo Conojus será realizado em Belo Horizonte. Temos a alegria de compartilhar os acertos e erros na organização desse evento. A vinda da comitiva de Minas Gerais só reforça a certeza de que eles estão empenhados em proporcionar um evento de altíssima qualidade para a categoria”, afirma o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. A secretaria geral do Sindojusgo, Carolina Rosa recepcionou os colegas mineiros e explanou sobre como foi o processo de escolha do tema e palestrantes. “É importante tratar de temáticas que atendam a dinâmica e singularidade do trabalho do Oficial de Justiça.   Escolher palestrantes que tragam experiências práticas e que poderão ser usadas em qualquer parte do país”, ressalta. Responsabilidade Para o presidente do Sindojusgo-MG, Emerson Mendes realizar o III Conojus é uma imensa responsabilidade e as dicas compartilhadas foram de grande valia. “Queremos agradecer a receptividade dos colegas…

Leia Mais

Oficiais de Justiça elegem nova diretoria do Sindojusgo

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

Na segunda-feira (03.06) os filiados ao Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) e ä Associação do Oficiais de Justiça de Goiás (Aojusgo) puderam escolher a diretoria que vai representar a categoria no triênio 2019 – 2022. Servidores da capital e também do interior participaram da eleição. Esse ano apenas a chapa “Avante, Sindojusgo! Força, Trabalho e União” se inscreveu. “Agradecemos os colegas que se empenharam e não mediram esforços para comparecer aos locais de votação. Encaro essa vitória como um voto de confiança. Com muita responsabilidade vamos representar a categoria e lutar pela manutenção e também ampliação dos nossos direitos”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. De acordo com a Comissão Eleitoral, 262 filiados participaram da votação. Foram registrados 248 votos favoráveis, 05 votos contrários e 09 votos brancos/nulos. “Apuramos os votos da capital no mesmo dia da eleição. No dia seguinte recebemos as atas de 37 comarcas e hoje concluímos a apuração. A chapa “Avante, Sindojusgo!” recebeu 95,4% dos votos válidos e foi eleita para administrar o sindicato no próximo triênio”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral, Norval Berbari. Conheça a nova diretoria: Diretoria Executiva Moizés Bento dos Reis – Presidente Eleandro Alves Almeida – Vice-presidente…

Leia Mais

Oficiais de justiça retornam à Diretoria do Foro para resolver impasses enfrentados pela categoria

By | Notícias SINDOJUSGO | No Comments

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo), Moizés Bento acompanhado do diretor financeiro da instituição, José Moizaniel, da conselheira fiscal, Andréia Pereira e dos colegas, Divino Lopes e Isabella Kagan se reuniram, nesta terça-feira (04.06), com o Diretor do Foro da Comarca de Goiânia, Dr. Paulo César Alves e com a Diretora da Divisão de Mandados, Aparecida Manoel para tratar de assuntos importantes para a categoria. O Coordenador do Foro, Thiago Borges também participou da reunião. A comitiva reivindica o cumprimento da portaria 03/2016 da Polícia Civil que prevê que o oficial de justiça, ao cumprir um mandado de prisão cível, deve entregar o preso diretamente para autoridade policial. “Isso não tem acontecido. As autoridades policiais não têm recebido o preso. Diante da recusa, o próprio oficial tem levado o preso ao IML para fazer exame de corpo de delito e na sequência o leva para o sistema prisional. Nós queremos que a portaria tenha validade e cada servidor cumpra com seu papel, não apenas o oficial de justiça”, explica o presidente do Sindojusgo. Para resolver o problema o diretor do Foro ficou de agendar uma reunião com o diretor geral da Polícia Civil. Reforma da…

Leia Mais