Oficial de Justiça vai competir na Liga Goiana de Voleibol

A oficial de justiça, Juliana Conceição Rodrigues Inácio está ansiosa para o início da Liga Goiana de Voleibol no próximo sábado (24.02), no Colégio Ateneu Dom Bosco. É que há quatro anos, além de se desdobrar entre os cumprimentos dos mandados, Juliana se tornou atleta pela Lince Assessoria Esportiva e joga na segunda divisão do time Força Lince. Dessa vez, a oficial de justiça e atleta está contando com o incentivo do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) que têm fomentado, entre os filiados, a prática esportiva. “Acreditamos que praticar algum esporte é um dos mecanismos que temos para diminuir o estresse vindo da profissão e melhorar a qualidade de vida”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.

Foi buscando a filha, Bárbara Rodrigues em um jogo de vôlei que Juliana recebeu o convite para conhecer a Lince Assessoria Esportiva. “Estava sem praticar esporte a muito tempo quando recebi o convite de uma amiga. Cheguei e todos foram muito receptivos e pacientes comigo. Hoje, o vôlei se tornou uma grande paixão. Revezo entre o vôlei de quadra e de areia, mas jogo quase todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo”, se diverte a oficial de justiça.

Ela ressalta a importância de persistir no seu objetivo. “No início foi muito difícil porque os amigos e familiares não botavam “fé” que eu daria conta de jogar. Sempre me colocavam para baixo ou diziam que estava abitolada. Hoje eu percebo o quanto o esporte mudou a minha vida e ampliou o meu convívio social e até profissional, além de ter me dado uma qualidade de vida incrível”, afirma Juliana.

Para aqueles que querem ver a colega competir, basta ir ao Colégio Ateneu Dom Bosco no próximo sábado. Os jogos começam äs 08h30 da manhã. A Liga Goiana de Voleibol conta com quatro etapas durante o ano e mais de 70 times goianos participam da competição.