Sindojusgo participa de Seminário Internacional de Oficiais de Justiça

Comitiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) participou do Seminário Internacional e Encontro Regional Norte/Centro-Oeste de Oficiais de Justiça, com o tema: “O Oficial de Justiça rompendo limites”. O evento aconteceu na última quinta e sexta-feira (04 e 05.04), em Brasília. Cerca de 200 oficiais de Justiça do Brasil e de países como a África, Argentina, Portugal, Itália, Uruguai e Chile estiveram no seminário.

“Foram dias enriquecedores. Trocamos experiências e fortalecemos o networking com oficiais de justiça de 12 países e também de vários estados brasileiros. Percebemos que algumas lutas que estamos encabeçando aqui, também estão acontecendo nesses países. Além de poder falar sobre métodos que foram implementados aqui e que servem como referência. Aproveitamos também para divulgar o II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça que acontece essa semana, em Goiânia”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.

No seminário foram tratados temas como o problema da justiça no procedimento executivo, a situação dos oficiais de justiça federais e estaduais no Brasil, a união internacional e o futuro dos oficiais de justiça e a Convenção de Haia relativa a citação e notificação no estrangeiro.

“Muitos são os problemas e dos mais distintos nos Estados brasileiros e também no estrangeiro e que o fortalecimento contínuo da categoria, via entidade sindical, é a mais importante  ferramenta de solução dos problemas e ou a possibilidade de retardamento destes”, ressalta Moizés.

Fizeram parte da comitiva goiana:

Moizés Bento
Eleandro Almeida