Esclarecimento Sindojusgo – Edital de Relotação

O SINDOJUS-GO vem informar à categoria sobre o processo de relotação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, nos termos do edital n.º 02/2018 publicado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em 29/10/2018:

Assim, esta Entidade Sindical no decorrer do ano de 2018 percorreu todos os departamentos do TJGO na tentativa de auxiliar na realização de um processo de relotação mais justo e equalizado, bem como a nomeação de mais Oficiais de Justiça para comarcas mais necessitadas de servidores.

Apesar de alguns integrantes do TJGO compreenderem a necessidade de ampliação do quadro de Oficiais de Justiça em várias Comarcas, o Sindicato não obteve êxito em serem atendido suas sugestões.

Diante do fato que edital não possibilitou a todos os Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, salvo as exceções legais, poderem participar do processo de relotação, direito subjetivo que deve ser respeitado. Não restou alternativa a esta Entidade Sindical, como defensora dos direitos de seus sindicalizados, senão pleitear junto ao CNJ a garantia do direito subjugado.

O SINDOJUS-GO, portanto, requereu de forma liminar o direito de todos os Oficiais de Justiça poderem participar do processo de relotação, bem como para que seja ampliado o número de vagas nas Comarcas mais necessitadas, tendo em vista ser este o último edital de relotação, antes do processo de nomeação, conforme resolução 85/2018.

Contudo, até a presente data, não há qualquer sinalização por parte da Administração do TJGO quanto a nomeação dos concursados.

Sindicato trabalha pela categoria e continuará assim agindo.